MAURITIUS
2024
Um pedaço de paraíso a +/- 12h de voo desde Madrid.
Onde podes passar bons dias na praia mas também em contacto com a natureza. O que achei mais interessante foi a prática de mergulho, que é extremamente impressionante graças às centenas de km de jardins de coral presentes ao redor da ilha. Vou partilhar convosco apenas as atividades que mais gostei para não me alongar muito. Let'sss seee!!
Nós visitámos as Maurícias em Julho, ou seja, o inverno deles. Ficámos hospedados 10 dias na zona norte/oeste e nem sequer sentimos os famosos ventos de leste da época. A ilha é muito grande! Vale a pena alugar carro se se sentirem confortáveis a conduzir com volante à direita! Os dias começam muito cedo nas Maurícias por isso é importante adaptar-mo-nos ao fuso horário. Protetor solar sempre! Repelente de insetos MUITO! E cuidado com os scams, eles vão pedir sempre o dobro do dinheiro do que as coisas realmente valem/custo.
Começamos pelo Jardim Botânico de Pamplemousses
La Vanille Nature Park, onde podes observar animais da reserva, como crocodilos do nilo, tenrecs, enguias, iguanas, macacos, morcegos gigantes e tartarugas gigantes!!! Fiquei louca com as tartarugas de Seychelles! Neste parque é possível interagir com elas, tocar-lhes e alimenta-las por 1,5€.
Nadar com golfinhos, num ambiente selvagem parece quase impossível! É uma experiência única que aconselho muito! É um encontro memorável com golfinhos selvagens no seu habitat natural. Nós fomos com a equipa de profissionais da Vitamin Sea Mauritius. O transfer apanhou-nos no hotel bem cedo, fizemos cerca de 45 min viagem e chegámos finalmente à Marina de Black River. Fomos para o mar às 6h30 e estivemos com golfinhos cerca de 1h30.
De seguida fizemos snorkel no aquário natural onde podemos ver a vida marinha tropical e por último fomos até à famosa Crystal Rock.
Fazer snorkeling em Trou-Aux-Biches tem de fazer parte da passagem pelas Maurícias! Perto do recife podem ser vistos peixes tropicais e com sorte tartarugas marinhas! Terás de nadar +/- 200 metros da areia até ao recife, a altitude por norma não excede os 2m, no entanto nunca ponhas os pés no chão.
Por fim, o pedaço de paraíso...